Nove edifícios das comissões municipais eleitorais da província do Moxico estão sob risco de desabamento, devido ao avançado estado de degradação, alertou esta segunda-feira, no Luena, o Presidente da Comissão Provincial afim (CPE), Baltazar Agostinho da Costa.
Segundo o responsável, que falava no quadro de uma visita de constatação efectuada pelo governador provincial, Ernesto Muangala, às infra-estruturas do Luena, os referidos edifícios necessitam de intervenção “urgente”, pois é visível o desgaste.
Apontou as estruturas dos municípios do Moxico, Luacano, Luau, Alto-Zambeze e Luchazes como as mais críticas.
“Actualmente muitas comissões eleitorais funcionam em espaços cedidos, por falta de estruturas próprias”, disse, assinalando que outro problema prende-se com a degredação da via de acesso à sede da Comissão Provincial Eleitoral.
Após as preocupações reportadas, o governador Ernesto Muangala disse que o Governo local poderá resolver algumas solicitações, com destaque para a reabilitação da via de acaesso, já no próximo mês de Setembro.
"As outras questões ultrapassam as nossas capacidades, como é o caso da falta de transporte e habitação, entretanto vamos reportar às estruturas centrais", concluiu.
fonte: Angop