Comediante fez uma comparação, dizendo que seria como voltar a cena de um crime.
O ator Will Smith foi banido do Oscar pela próxima década devido o tapa que deu em Chris Rock durante a cerimônia, mas mesmo assim parece que o comediante não quer arriscar. De acordo com o The Arizona Republic, Rock disse em um show de domingo à noite em Phoenix que foi convidado para apresentar o Oscar de 2023, mas rejeitou a oferta.
Caso você não saiba, Smith deu um tapa em Rock no Oscar de 2022 por fazer uma piada sobre sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith. Rock sugeriu que ela ficou careca para um papel no cinema, brincando “GI Jane 2? Mal posso esperar para ver”. Ele aparentemente não sabia que Pinkett Smith tem alopecia, o que causou queda repentina de cabelo. Will Smith, que estava sentado ao lado do palco, caminhou até Rock e lhe deu um tapa no rosto, depois voltou ao seu lugar e gritou para Rock não dizer o nome de sua esposa.
O comediante explicou sua decisão de não sediar o evento fazendo referência ao assassinato da ex-mulher de OJ Simpson, brincando que seria como pedir a Nicole Brown Simpson “para voltar ao restaurante” onde ela comeu sua última refeição antes de ser esfaqueada até a morte. Rock acrescentou que ele também recusou uma oferta pós-tapa para estrelar um comercial do Super Bowl onde supostamente faria alusão ao tapa.
Um membro da plateia pediu que ele “falasse sobre” o tapa, e ele se referiu ao papel de Smith como Muhammad Ali em “Ali” de 2001. Ele acrescentou: “Ele é maior do que eu. O estado de Nevada não sancionaria uma briga entre mim e Will Smith.”
Smith atingiu Rock no rosto em menos de uma hora antes de pegar sua estatueta de Melhor Ator por seu papel em ‘Rei Richard’ no Oscar em março. No mês passado, ele se desculpou e estendeu a mão para Rock publicamente, alegando haver sido ferido “psicologicamente e emocionalmente” pelo incidente.
Ele disse: “É tudo confuso. Vou dizer a você, Chris, peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui sempre que você estiver pronto para conversar. Eu odeio quando decepciono as pessoas. Então dói, dói-me psicologicamente e emocionalmente saber que não fiz jus à imagem e impressão das pessoas sobre mim.
“E o trabalho que estou tentando fazer é que estou profundamente arrependido e estou tentando sentir remorso sem ter vergonha de mim mesmo. Sou humano e cometi um erro, e estou tentando não pensar em mim como um pedaço de merda.”