Poesia Acústica 2 bombou ainda mais por causa da participação da Maria no BBB 22
O rap no formato acústico vem ganhando um alcance cada vez maior em território nacional, e temos visto diversos materiais do segmento atingindo grandes marcas comerciais. Uma das maiores produtores de conteúdo do segmento no Brasil é a Pineapple, que tem colhido frutos com seus trabalhos. Agora, a segunda edição do Poesia está chamando atenção por um detalhe significativo.
“Poesia Acústica 2 – Sobre Nós” atingiu neste ano 5 anos que foi ao ar. O episódio, mesmo ao passar dos anos, continua em alta conta com 400 mil streams por dia. participações. Delacruz, Maria, Ducon, Luiz Lins, Diomedes Chinaski, Bk’ e Kayúa foram os participantes desse incrível sucesso. Muito desses acabaram sendo chamados para outras edições.
Na época, logo que chegou às plataformas o Poesia Acústica 2 ocupou o primeiro lugar no Trending Topics do Twitter, causando muito engajamento por parte dos fãs. Vale lembrar ainda que além dela, teve outras quatro edições do projeto de a passar pela lista do Top 50 do Spotify Brasil, as edições 6, 9 e 10 também são presenças constantes pela plataforma digital.
A gravadora independente Pineapple Storm, atualmente uma das principais do rap nacionais, chegou a marca de 6 bilhões de reproduções nas plataformas digitais nesta semana. Dona de cases de sucesso do rap nacional, como o projeto “Poetas no Topo” e o “Poesia Acústica”, ela foi uma das responsáveis por levar o gênero ao topo das paradas musicais.
Atualmente, a Pineapple possui a música há mais tempo presente no TOP 200 do Spotify. O cypher “Poesia Acústica 6” está há 1.047 dias sem sair do ranking brasileiro da plataforma, junto com o Poesia Acústica 9 (há 523 dias), o Poesia Acústica 11 (há 278 dias) e o Poesia Acústica 12 (há 39 dias). Isso, para uma gravadora de rapper é sensacional.