Nicki Minaj pareceu chamar Kanye West de “palhaço” durante uma apresentação de “Monster” no Essence Festival.
Nicki Minaj interrompeu sua performance de “Monster”, no Essence Festival na noite de sexta-feira, comentando que ela não “fecha com palhaços ”. Depois de apresentar várias de suas maiores faixas, incluindo “Do We Have A Problem”, “We Go Up”, “Did It On ‘em” e “Beez in the Trap”, seu DJ começou a tocar “Monster”, seu hit com Kanye West, antes de Minaj pedir para ele parar. “Um monstro!” Minaj começou. “Um monstro! Mas não fechamos com palhaços.”
A partir daí, ela apresentou o co-fundador da Cash Money Records, Birdman e Lil Wayne, como seus convidados especiais para o set. Eles tocaram “#1 Stunna”, “Seeing Green”, “High School”, “Truffle Butter” e “A Milli”.
Se os comentários de Minaj foram destinados a um ataque para Kanye, não está claro o que levou as coisas a azedarem entre os dois artistas. Alguns fãs online começaram a teorizar que a recente colaboração de West com Cardi B em “Hot Shit” poderia ser a causa. West ainda não respondeu Minaj.
“Monster” foi lançado em 2010 e foi incluído na lista de faixas do quinto álbum de estúdio de Kanye West, My Beautiful Dark Twisted Fantasy. Além de Minaj, a faixa conta com Jay-Z, Rick Ross e Bon Iver. Mas o verso de Nicki é melhor da música e é aclamado como um dos melhores de sua carreira.